O início do meu blog

Barbara de Almeida Araujo
Decidi criar este blog para dar-me a conhecer, partilhar as minhas experiencias, o meu dia-a-dia alimentar, os meus treinos, receitas, curiosidades, factos, estudos científicos, enfim tudo o que envolva um estilo de vida saudável. 
 
Licenciei-me em Dietética e por ser Dietista muitas pessoas ficam curiosas acerca do meu estilo de vida e perguntam se para mim é mais fácil fazer “dieta” e se sigo as recomendações que dou. O facto de ser dietista não quer dizer que seja obrigatoriamente magra e que tenha uma alimentação perfeita.
 
Antes de fazer a minha licenciatura já tive excesso de peso, já fiz dietas rígidas, já tive peso abaixo do recomendado para a minha estatura, já tomei suplementos alimentares…e, por isso, sei bem o que é não saber lidar com o espelho, não me sentir confortável na roupa, ir as compras e ficar frustrada por achar que nada me fica bem. Hoje em dia lido melhor com a minha imagem e tenho uma relação diferente com o meu corpo mas lá por ser dietista não quer dizer que seja mais fácil para mim, na verdade às vezes pode ser bem mais complicado, pois como tenho consciência e conhecimentos, sei quando estou a cometer excessos alimentares. Sei o que fazer para perder peso, claro que sei, mas se não estivermos motivados e não tivermos uma atitude positiva dificilmente conseguiremos mudar os nossos hábitos e o nosso comportamento alimentar (mesmo quando temos todo o conhecimento para o fazer). É preciso mudar a nossa atitude perante a alimentação e ter consciência que a adopção de um estilo de vida saudável deve ser algo que devemos manter o resto da vida.
 
 
Não sou magra, tenho um peso normal para a minha altura e tenho uma percentagem de massa gorda dentro dos valores normais para a minha faixa etária. Mas, como qualquer mulher, estou sempre em constante luta com a balança pois todas nós lidamos diariamente com a gestão do nosso peso, seja porque queremos mante-lo ou queremos perder uns quilinhos. Actualmente não estou totalmente satisfeita como meu corpo e meu objectivo é melhorar a minha composição corporal (aumentar a massa muscular e perder massa gorda) , através de uma alimentação equilibrada e da prática de exercício físico.
Em relação ao exercício eu treino cerca de 5 a 6 vezes por semana (Adoro, adoro, adoro treinar. Para além da nutrição o fitness é outra das minhas paixões e para mim não há nada melhor que ir treinar depois de um dia de trabalho).  Faço essencialmente aulas de grupo (power jump, body combat, grit, rpm, body attack, sh’bam e mais raramente body pump) e quando tenho tempo tento inserir uns treinos de musculação (bem, aqui ando a falhar muito, tenho de me disciplinar e tentar criar uma rotina de treino pois a musculação é um factor muito importante para a perda de peso).
 
Espero que este blog ajude a motiva-lo e que contribua para uma mudança do seu estilo de vida e quem sabe ajude-o também a perder e/ou manter de forma equilibrada o seu peso =)
 
 
 
Cumprimentos Dietéticos
Até Breve

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