Pastéis de Frango com caril

Etiquetas:,

Barbara de Almeida Araujo
Hoje para o almoço fiz uns pastéis de frango com caril, ficaram deliciosos. Uma receita rápida e fácil de preparar, em cerca de 30 minutos fiz um prato diferente do habitual e nutricionalmente equilibrado.

Hoje em dia felizmente existem produtos que nos facilitam a vida, que é o caso da massa fina da Buitoni. Já tinha esta massa no congelador há algum tempo mas só agora é que tive oportunidade de fazer qualquer coisa com ela. Até foi uma amiga minha que me falou nesta massa e como em termos nutricionais achei interessante decidi comprar.
Existe em 2 tamanhos (12 e 16cm). É fácil de preparar, prática e dá para todo o tipo de pasteis, doces ou salgados. E o melhor é que em termos nutricionais apenas tem 34kcal e 4,8g de hidratos de carbono por porção. É óptima, não é nada gordurosa e fica estaladiça. Muito boa, aconselho.






Ingredientes:

– Frango picado
– Cebola picada
– Alho picado
– Caril
– Cominhos
– Piri-piri
– Sal
– Pimenta
– Vinho branco
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– Massa fina Buitoni (eu usei o tamanho mais pequeno)

Preparação:

Descongelar a massa de acordo com as instruções da embalagem.
Refogar a cebola e o alho num pouco de azeite. Adicionar a carne picada, o caril, cominhos, sal, pimenta e piri-piri a gosto. Deixar cozinhar por 3 minutos e juntar a polpa de tomate e o vinho branco e envolver bem. Deixar cozinhar em lume brando por 10 a 15 minutos. Rectificar os temperos se necessário.
Colocar papel vegetal num tabuleiro e dispor os discos de massa. Rechear com o preparado de carne picada, colocar outro disco por cima e com a ajuda de um garfo fechar as bordas da massa.
Pincelar com ovo batido e levar ao forno durante cerca de 12 minutos ou até a massa estar dourada.

Sugestão: Acompanhe com uma salada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *