Crumble hiperproteico de morango

Barbara de Almeida Araujo

Domingo…dia chuvoso e frio. Ideal para ficar em casa no quentinho a ver filmes no sofá a beber um chá e a comer algo doce e reconfortante =).

Para o lanche fiz uma espécie de crumble hiperproteico. Saiu bastante bem, mas ainda vou aperfeiçoar! 

Crumbre hiperproteico de morango 
Ingredientes:
-80g de flocos de aveia
– Fruta (eu usei morangos mas pode ser banana, cerejas, maçã, amoras, etc)
– 1 scoop de proteina whey 
– 3 claras de ovo
– 1 ovo inteiro
– 1/2 chávena de água
– Adoçante (ex: stevia) q.b. (Não usei mas devia ter usado pois os morangos que tinha cá em casa não eram muito doces).

– Forrar um pirex com papel vegetal. Deitar a aveia por cima e a fruta cortada. Numa taça misturar as claras, o ovo inteiro, a proteína e a água. 
– Deitar a mistura sobre e fruta e aveia e levar ao forno por 20-30 minutos.
– Polvilhar com canela. 


E assim temos um lanche saudável e nutritivo  com apenas 128kcal, 9,4g de proteína, 14,4g de hidratos de carbono e 3,3g de lípidos por porção (rende cerca de 4 porções).



Sugestão: Derreta um pouco de chocolate negro >70% cacau e deite por cima do crumble. Fica delicioso!

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