Barra hiperproteica de coco-amendoa

Barbara de Almeida Araujo
Hoje decidi experimentar fazer barras hiperproteicas e com um teor baixo a moderado de hidratos de carbono. Andei a ver umas receitas e as que encontrei usavam mais ou menos os mesmos ingredientes (uma das receitas que vi foi no blog mastermusculos tirado daqui). E com os recursos que tinha em casa o resultado foi uma barra saborosa, sem glúten, sem lactose, hiperproteica e low carb:





Ingredientes para cerca de 2 barras médias (+/-125g) ou 3 pequenas (+/-50-55g)

  • 20g de Whey (usei sabor morango-chocolate branco que é o que tenho em casa)
  • 20g de coco ralado
  • 18g de farinha de amêndoa 
  • 10g de linhaça dourada moída (para aumentar o teor de fibra da receita)
  • água q.b. ou leite de coco (como não tinha leite de coco usei água) 
  • 1-2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (decidi colocar manteiga de amendoim uma vez que não tinha leite de coco, apesar de saber que iria aumentar o valor de lípidos da receita)
  • chocolate derretido (preferencialmente com >70%cacau)
Preparação
  • Misturar a proteína, farinha de amêndoa e o coco ralado (pode-se torrar ligeiramente). Juntar a manteiga de amendoim e um pouco de água ou leite de coco de modo a que se forma uma massa que seja moldável com as mãos. 
  • Moldar as barras na forma que se quiser. Por cima pode-se colocar chocolate derretido (a cobrir a totalidade da barra ou só por cima). 
  • Levar ao frigorífico e estão prontas a consumir.
Eu optei por fazer 3 barras pequenas porque a minha ideia era fazer algo para poder levar comigo para um pequeno snack a meio da manhã. Em termos de sabor ficou bastante agradável

Valor nutricional*
* Os valores nutricionais são valores médios, podendo variar de acordo com os ingredientes utilizados

Bom Apetite!

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