Palitos de Manteiga de Amendoim e Whey (sem farinha)

Barbara de Almeida Araujo

Depois da refeição sabe bem comer algo doce com o café ou com o chá. Aqui fica uma sugestão para essas ocasiões ou mesmo para um snack a meio da manhã. Seja para quem esteja num plano alimentar para perda de peso, aumento de massa muscular ou para quem se preocupa em manter uma alimentação equilibrada.
Uma receita muito fácil de fazer e com poucos ingredientes. Sem glúten, sem lactose, low carb e hiperproteicos estes palitos ou biscoitos de manteiga de amendoim ficaram bastante bons. Gostei bastante do resultado final!
 Propriedades do Amendoim:
O amendoim é calórico mas se consumido em doses moderadas é um excelente alimento que pode e deve ser incluído na nossa alimentação. É rico em proteína (25,4g por 100g de alimento), o que pode ser benéfico para quem esteja a seguir dietas hiperproteicas ou para vegetarianos. Contém apenas 10g de hidratos de carbono por 100g de alimento
Fonte de magnésio, vitamina E (antioxidante), folato, selénio, potássio e fibra (aumenta a saciedade e melhora o funcionamento intestinal). Rico em ácidos gordos polinsaturados que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares. Possui um fitoquímico, o resveratrol, com propriedades antioxidantes.A ingestão de 30g/dia de amendoim, em refeições intermédias, ajuda aumenta a reduzir a fome e aumentar a saciedade. Estudos sugerem que o amendoim, quando consumido com moderação, pode ser incluído na alimentação sem que se verifique um aumento de peso
Ingredientes para cerca de 19-20 palitos:
  • 100g de manteiga de amendoim
  • 1 ovo inteiro + 1 clara
  • 1 scoop de whey (qualquer sabor)
  • 1 colher de chá de fermento


Preparação
– Pré-aquecer o forno a 180º.
– Numa tigela misturar a manteiga de amendoim como o ovo e a clara. Juntar a proteína e o fermento. 
– Colocar papel vegetal num tabuleiro e dispor a massa em palitos do tamanho de um dedo mais ou menos (eu usei saco de pasteleiro mas um saco de plástico serve perfeitamente, basta cortar o bico que faz o mesmo efeito).
– Levar ao forno durante 15-20 minutos.

Valor Nutricional por unidade: 

Comparação entre a minha versão e bolachas de manteiga de amendoim à venda em hipermercados




Bom Apetite!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *