“Pizza” base de claras

Etiquetas:, , ,

Barbara de Almeida Araujo


Ter uma alimentação saudável ou fazer dieta não é sinónimo de monotonia. É importante variarmos e fazermos refeições que sejam atractivas, equilibradas do ponto de vista nutricional  e saborosas. 

e


Hoje para o almoço fiz uma refeição simples, rápida de preparar e muito saborosa. Não é pizza, mas parece =)
e
A base são claras de ovo com farinha de amêndoa e queijo ralado. Com poucas calorias, rica em proteína e baixa em hidratos de carbono. Aprovada!

Ingredientes base: 

  • 3 a 4 claras de ovo
  • 1 colher de sopa de queijo mozzarela ralado
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoa
  • Orégãos
  • sal e pimenta q.b.


Preparação:
Misturar os ingredientes. 
Aquecer uma frigideira anti-aderente e deitar o preparado. Tapar e deixar cozinhar. 
Retirar do lume e colocar por cima os ingredientes que se quiserem. Eu coloquei molho de tomate, atum, pimento, salsichas de aves, rúcula e um pouco de queijo ralado. Depois levei ao forno só para tostar ligeiramente.  



Valor Nutricional Base: 

Bom Apetite!

8 Comments on ““Pizza” base de claras

  1. Que sugestão fantástica Drª:)

    Adorei acha que em vez da farinha de amêndoa se trocarmos por uma colher de aveia fica igualmente saboroso? E a nivel de calorias será que aumenta?

    Não sei se já conhece o mue blogue mas teria muito gosto que o viesse conhecer, sjá perdi 46 kilos relato lá a minha história e é onde eu publico as receitas que faço de forma ajudar pessoas tal como eu querem reeducar o corpo ou simplesmente ter uma vida mais saudável:)

    Grande beijinho e obrigada por esta partilha.
  2. Olá Vanessa,
    Pode substituir a farinha de amêndoa por aveia ou até mesmo linhaça moída. Fica igualmente bom, a farinha aqui serve apenas para dar alguma consistência, sem contudo aumentarmos muito o valor calórico e de hidratos de carbono.

    Já vi o seu blogue, tem óptimas sugestões...e até já fiz uma receita ;) . Continue a partilhar receitas saudáveis! =)
  3. Boa dia, doutora!
    Acompanho o seu blog e adoro!
    Queria experimentar esta receita, mas queria perguntar se os valores nutricionais que apresenta são apenas relativos à base da pizza ou já a contar com os ingredientes que colocou.

    Continue a postar receitas deliciosas, bem precisamos!
    Obrigada :)
  4. Olá. Antes de mais obrigada =)
    Os valores nutricionais referem-se apenas à base, já que o topping irá variar consoante o gosto pessoal. De qualquer maneira é uma alternativa muito menos calórica, com melhor qualidade nutricional, com um teor muito baixo de hidratos de carbono e isenta de glúten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *