Praia: O que levar na lancheira!

Barbara de Almeida Araujo

Para manter uma alimentação saudável na época de praia o ideal é levar uma lancheira, pois desta forma evita ceder à tentação de comer alimentos pouco saudáveis (como as bolas de berlim, batata frita, gelados…).

Transporte sempre os alimentos numa mala térmica e de preferência com placas de gelo para manter os alimentos frescos. Procure colocar a mala térmica à sombra.

Sugestões para o meio da manhã/Lanche

  • Iogurte magro sólido ou Líquido;
  • Fruta fresca e lavada (opte por frutas ricas em água como melancia, abacaxi, meloa, pêssego, para se manter hidratado. Maçãs, laranjas ou pêras também são boas opções);
  • Vegetais crus ( cenoura, pepino, aipo, tomate cereja, rabanete), ovo cozido, maçaroca de milho;
  • Bebida de amêndoa ou leite magro;
  • Oleaginosas (amêndoas, nozes);
  • Ovo cozido.7
  • Se levar iogurtes coma-os no lanche da manhã, deixe o leite ou bebida de amêndoa para a parte da tarde

Sugestões para o almoço

  • Saladas (pode colocar frango/atum , tomate, agrião, milho, pimento, cogumelos, sementes sésamo, tomate, cenoura,
  • Wrap de Frango/atum com verduras cruas (como alface, tomate, pepino, pimento) ou legumes grelhados (ex: beringela, courgette, cogumelos);
  • Evite maionese e molhos perecíveis;

Importante: Hidrate-se!!! Beba bastante água ou chás sem açúcar. Evite sumos e refrigerantes açucarados.

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