Tem a pele seca, áspera e desidratada no Inverno??Saiba quais os alimentos que ajudam na hidratação da pele

Barbara de Almeida Araujo

No inverno com o tempo mais frio a pele tende a ficar mais seca, desidratada e ressequida. Mas não desespere, através da alimentação é possível melhorar a hidratação sua pele.
Saiba quais os alimentos que deve ingerir nestes dias frios:

  • Reforce a ingestão de legumes, hortaliças e frutas, pois são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres.
  • As carnes são ricas em colagénio, que aumenta a elasticidade da pele.
  • Alimentos ricos em Vitamina C como morango, kiwi, papaia, brócolos, laranja, são fundamentais para a produção de colagénio
  • As nozes e amêndoas são ricas em antioxidantes, Zinco e vitamina E, que retardam o envelhecimento celular, ajudam a nutrir a pele e aumentar a sua elasticidade.
  • Os peixes gordos, ricos em omega-3, são importantes para uma pele saudável e nutrida. 
  • Abacate é rico em vitamina C, E e ácidos gordos monoinsaturados, ajudando a pele a reter humidade.

    Para além dos alimentos referidos não se esqueça de se manter hidratado. Beba água!!Muita água…
    No inverno geralmente bebemos menos água, o que também prejudica a hidratação da pele. Uma boa estratégia para aumentar a ingestão de líquidos é beber chá (sem açúcar) ou águas aromatizadas (por exemplo com canela, hortelã, gengibre).

    Não se esqueça: se fornecer nutrientes chave e água em quantidades adequadas é possível nutrir a pele de dentro para fora, tornando-a mais macia e elástica, dizendo adeus à pele seca, ressequida e desidratada pelo frio.

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