5 pequenos almoços diferentes em menos de 5 minutos

Barbara de Almeida Araujo

Sai de casa sem tomar o pequeno-almoço porque diz que não tem tempo e quando chega ao trabalho acaba por ir ao café e comer um bolo e um café ou uma sandes mista?

Acaba por comer todos os dias a mesma coisa (pão ou cereais acucarados) ao pequeno-almoço porque acha que é o mais prático e rápido?
A falta de tempo não é desculpa. Com alguma organização, planeamento e imaginação consegue-se preparar um pequeno almoço saudável em menos de 5 minutos e variar ao longo de toda a semana.

De manhã acaba por comer “qualquer” coisa e vai a comer pelo caminho porque tem de despachar as crianças e leva-las à escola?

Confesso que adoro o pequeno almoço. É aquela refeição que me dá mesmo prazer. Adoro acordar e tomar o pequeno-almoço calmamente, ver as notícias e relaxar um pouco para começar bem o dia. Mas, que desde que fui mãe nunca mais consegui tomar o pequeno almoço com a mesma calma e por isso agora têm de ser rápidos, fáceis de preparar e ao mesmo tempo nutritivos e variados.
Veja as minhas sugestões. 5 pequenos almoços diferentes em menos de 5 minutos:
Segunda Feira:
Iogurte com Cevada
Numa tigela colocam-se 3 colheres de sopa de flocos de cevada pré-cozidos +  1 iogurte natural não acucarado+ 1 colher de sopa de frutos vermelhos + 1 colher de café de canela + Frutos secos (opcional).
Terça Feira:
Smothie na Tigela 
80g de frutos vermelhos congelados+ 1/2 banana congelada + 2 colheres de sopa de leite de coco. Mistura-se tudo no liquidificador, transfere-se para uma tigela e por cima deitar um pouco de sementes de chia e coco ralado.
Quarta Feira:
 
Papas de aveia Cruas 
3 colheres de sopa de flocos de aveia + bebida vegetal a gosto até cobrir os flocos. Coloca-se de véspera no frigorífico e de manhã é só juntar fruta fresca a gosto, canela, coco ralado, cacau ou frutos secos.
Quinta Feira
 
Ovos com abacate
Bater 2 ovos e colocar numa frigideira quente. Mexer durante 2 minutos. Temperar a gosto. Descascar o abacate, retirar o caroço e colocar os ovos no interior. Acompanhar com chá de gengibre, hortelã e canela.
Sexta Feira
 
Panquecas de banana, aveia e canela
2 colheres de sopa de farinha de aveia+ 1 banana esmagada + 1 ovo + canela.  Colocar a massa numa frigideira antiaderente e tapar. Deixar cozinhar por 3 minutos (se necessário virar e cozinhar por mais 2 minutos).
Ainda acha que não consegue ter tempo para preparar/variar o pequeno almoço?  Com estas sugestões já não tem desculpa. Qualquer uma destas sugestões pode levar consigo e comer no trabalho,  caso não queira ou possa comer em casa. Experimente!

 

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

 
 

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