6 Dicas para não cometer excessos no fim de semana

Barbara de Almeida Araujo

Durante a semana consegue ter uma alimentação equilibrada mas chega ao fim de semana e só lhe apetece comer coisas que não devia? Se o seu objectivo é emagrecer siga estas dicas:

  • Procure manter a sua rotina alimentar. Provavelmente não acorda tão cedo como durante a semana mas é importante manter o mesmo número de refeições que faz habitualmente. Vai ajudar a controlar a fome e a fazer menos disparates.
  • Vai ter um jantar? Não vá de barriga vazia. Faça um snack ligeiro antes (por exemplo um iogurte natural + 20g de frutos secos + canela)
  • Vai sair à noite? Cuidado com as bebidas alcoólicas. Uma lata de cerveja tem cerca de 153 kcal, uma dose de Rum com coca cola tem 154kcal, um gin tónico 171kcal já uma caipirinha tem cerca de 263kcal. Por isso se não conseguir mesmo evitar, opte por consumir apenas uma bebida e intercale com água.
  • Vai ao cinema e não consegue resistir às pipocas? As pipocas do cinema estão carregadas de açúcar e sal, um pacote de pipocas pequeno contém cerca de 700kcal, se adicionar os toppings o valor calórico aumenta ainda mais. A minha sugestão: Esqueça as pipocas (a não ser que sejam feitas em casa, nesse caso são um excelente snack e com poucas calorias, veja a receita aqui) opte pelos snacks de fruta desidratada, são saborosos, crocantes e mais equilibrados.
  • Pequeno almoço na padaria? Esqueça os bolos, opte por pão (de preferência de mistura, integral ou de cereais) com queijo e um chá sem açúcar.
  • Domingo tem almoço de família?Esqueça as sobremesas açucaradas opte por fruta. A bebida?Água. Costuma haver pão na mesa? Coma antes uma salada de alface, vai-lhe dar saciedade e ainda tem poucas calorias.

Lembre-se: Mantenha uma alimentação equilibrada, faça escolhas inteligentes!

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *