8 Super alimentos para mulheres a Amamentar

Barbara de Almeida Araujo

Breastfeeding


A amamentação é a melhor forma de alimentar o seu bebé. O leite materno contém todos os nutrientes que o bebé precisa. A Organização Mundial de Saúde recomenda o aleitamento exclusivo até aos 6 meses de idade, devendo prolongar-se até aos 2 anos como complemento.

Nesta fase uma alimentação adequada por parte da mãe é fundamental para garantir uma adequada produção de leite.

No fundo a mãe deve ter uma alimentação saudável e variada. No entanto alguns alimentos são particularmente importantes:

  • Abacate – Rico em ácido fólico, gorduras, Vitamina  C e E
  • Aveia – Ricos em fibra, ferro e fonte de proteína.
  • Amêndoas – Ricas em proteina, boas fontes de cálcio
  • Ovos – Excelente fonte de proteína de alto valor biológico e Vitaminas A, D, B12, Selénio e Zinco.
  • Leguminosas – Fonte de Proteína, Ferro e fibra. Têm um baixo o que vai ajudar a manter-se saciada.
  • Espinafre – Excelente fonte de ferro, cálcio e ácido fólico
  • Tâmaras Fonte de potássio e Vitamina  B5, contém açúcares naturais que lhe vão dar energia.
  • Sementes de sésamo– Ricas em cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B.

    Para além destes super alimentos lembre-se de beber muita água: Beba um copo de água após cada mamada e sempre que tiver sede

 

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

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