O que comer antes de deitar? 3 snacks que não engordam

Barbara de Almeida Araujo

Tem fome antes de ir para a cama? Costuma atacar as bolachas, pão, aperitivos, chocolates, cereais açucarados ou aquele pacote de batatas fritas que tem na dispensa? Acertei?Então este artigo é para si.

Há quem diga que não se deve comer antes de dormir, mas a verdade é que sim pode, tudo depende é dos alimentos que escolhe.

Se janta por volta das 20h e vai para a cama perto das 00h, é perfeitamente normal que sinta fome.O que acontece é que não sabemos o que devemos comer e acabamos por cometer alguns disparates ou ir para a cama com o estômago a roncar e de manhã acordamos cheios de fome com vontade de devorar tudo.

Então o que devo escolher para não engordar? O truque está em apostar em alimentos com poucos hidratos de carbono e açúcar e ricos em proteína. Pode ainda associar gorduras saudáveis. Ou seja, praticamente o contrário daquilo que a maioria das pessoas tem tendência a escolher.

Queijo quark, iogurte grego não acucarado, frutos secos, sementes e ovo são alguns dos alimentos a incluir. Com estes alimentos não só vai-se sentir saciado, como vai ter um sono mais tranquilo e reparador e ainda vai estar a fornecer substrato para a produção e reparação de tecido muscular. Só vantagens! Veja as minhas sugestões:


Opção 1 :

100-150g de Queijo Quark + 1 colher de sobremesa de manteiga de amêndoa, amendoim ou caju

Opção 2 :

1 iogurte grego natural não açucarado ou Skyr natural + 1 colher de sobremesa de sementes + canela

Opção 3 :

1 ovo cozido + 1 clara + 4 nozes


Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *