Papas caseiras – Quinoa, Arroz e Manga (desde 6 meses aos 99 anos)

Barbara de Almeida Araujo
#Papas Caseiras para Bebés e Adultos

O pequeno-almoço é considerada a refeição mais importante, devendo conter hidratos de carbono de absorção lenta, proteína, vitaminas e minerais.

Esta papa é óptima para bebés, e até para adultos caso goste de papas. ´É rica em proteína, vitaminas, minerais e fibra, sendo ainda uma boa forma de dar fruta aos bebés, sobretudo aos que nem sempre a querem comer.

Acerca da Quinoa….
A Quinoa é um cereal muito interessante do ponto de vista nutricional pois contém todos os aminoácidos essenciais, sendo uma excelente fonte de proteína vegetal. É ainda rica em magnésio, ferro, potássio, zinco, ácido fólico e vitaminas do complexo B. É isenta de glúten.

Assim, esta receita é ideal para começar o dia com energia e ainda lhe vai dar saciedade por algumas horas.

Ingredientes: 

  • 2 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 1 colher de sopa de farinha de quinoa
  • 1/2 manga
  • 180ml de água, bebida vegetal ou leite~

    Dissolver a farinha do líquido escolhido e juntar a manga partida aos pedaços. Levar a lume brando, mexendo sempre, durante cerca de 10 minutos. Se for necessário vá juntando mais quantidade do líquido escolhido,
    No final se for necessário passar com a varinha mágica.

    Instruções para robot de cozinha: Colocar todos os ingredientes e programar 12 minutos/100º/vel1. Se for necessário pode triturar 45 segundos/vel 3,5,7.

    Dica: Pode fazer o dobro da quantidade e dá para si e para o bebé. Para si pode ainda adicionar lascas de coco e canela, fica delicioso.

    Alguns artigos que podem ajudar na hora da refeição dos mais pequenos. 

                                                 Clique nas imagens abaixo para saber mais 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *