
Estes queques resultaram muito bem. Fiz a pensar no lanche da minha baby mas são um óptimo snack para toda a família. São vegan e sem açúcar.
Por vezes em consulta dizem-me que não apreciam o sabor do abacate por isso esta é uma boa forma de introduzir o abacate que na alimentação das crianças quer na dos adultos.
O abacate é rico em fibra, vitamina B6, K, C e E, potássio, folato, cobre e gorduras monoinsaturadas (em especial o ácido oleico, também encontrado no azeite). O seu sabor é suave e a sua textura cremosa.
Quando não tem tempo para preparar snacks saudáveis a fruta e os vegetais desidratados são uma boa opção.
Clique na imagem abaixo para saber mais
Queques Vegan de Abacate e Banana (desde 12 meses aos 99 anos)
5 minTempo de preparação
25 minTempo de confecção
30 minTempo total

Ingredientes
- 2 bananas esmagadas
- 2 abacates esmagados (maduros)
- 1/4 cup de bebida de amêndoa
- 2 cups de farinha
- 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
- 1 colher de sopa de fermento
- 3/4 cup de xarope de agave ou outro (se a banana estiver madura nem precisa)
Instruções
- Numa tigela misturar a farinha, o bicarbonato e o fermento.
- Noutra tigela misturar o abacate, a banana, o xarope de agave e a bebida de amêndoa. Adicionar a mistura da farinha e misturar.
- Deitar porções em formas de silicone e levar ao forno a 180º durante cerca de 25 minutos.
7.8.1.2
34
https://maniasdeumadietista.pt/2017/02/queques-vegan-de-abacate-e-banana-desde-12-meses-aos-99-anos.html