Quer perder peso mas sente que está sempre com fome? Conheça 6 Alimentos Saciantes

Barbara de Almeida Araujo

Quer perder peso mas sente que está sempre com fome? Sabia que os alimentos que contêm mais proteína e/ou fibra são mais saciantes que aqueles que contêm mais gordura e/ou açúcar e pouca fibra?

Veja alguns exemplos de alimentos saciantes que deve incluir na sua alimentação:

Ovos – São ricos em proteína são bons para incluir a qualquer altura do dia seja ao pequeno-almoço, lanche ou no snack da manhã/noite.

Aveia – Rica em proteína e em fibra, dá-lhe saciedade durante bastante tempo. Dica: Comece o dia com papas de aveia para lhe dar energia e saciedade.

Feijão – Rico em proteína e fibra, aumenta a sensação de saciedade. Procure incluir pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

Maçã – A maçã, se consumida com casca, constitui uma boa fonte de fibra conferindo assim saciedade. Uma boa estratégia pode ser comer uma maçã à tarde quando chega a casa por um lado para ir com menos fome para o jantar e por outro para não comer “disparates” enquanto prepara o mesmo.

Cenoura Crua – Mais um alimento aliado para o manter saciado. Tem fome a meio da manhã? Leve uma cenoura crua e coma juntamente com um ovo cozido, garanto que se vai sentir saciado até ao almoço.

Rebentos de feijão Mungo – Baixos em calorias os rebentos de feijão mungo são fonte de fibras e promovem a saciedade.

De acordo com o Fullness Factor estes são apenas alguns exemplos de alimentos saciantes. Incluir este tipo de alimentos na sua dieta vai ajudar a a controlar a fome e consequentemente o peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *