Barriga inchada? 10 dicas que o vão ajudar a ficar com uma barriga mais lisa

Barbara de Almeida Araujo

Barriga inchada é uma queixa comum nas consultas de nutrição. Para além de ser uma questão estética é também sinónimo de desconforto. Se se sente mais inchado mas o peso continua o mesmo siga estas dicas. Vão ajudar a reduzir o inchaço abdominal e tornar a sua barriga mais lisa.

Dica 1# Beba muita água e chás de ervas (aposte em chás como cavalinha, hibisco, dente de leão, chá verde)

Dica 2# Reduza o consumo de sal: O excesso de sal provoca retenção de líquidos, fazendo a barriga parecer mais inchada.

Dica 3# Evite adoçantes artificiais: O excesso de adoçantes provoca inchaço. Em vez de iogurtes magros opte pelos naturais e adicione um pouco de canela. Se bebe refrigerantes light troque por água, chás ou águas aromatizadas.

Dica 4# Corte nas bebidas gaseificadas. O gás contido nas bebidas provocam uma dilatação do estômago, causando inchaço abdominal.

Dica 5# Diminua a ingestão de lactose: Muitas pessoas não produzem lactase em quantidade suficiente para digerir a lactose, o que causa distenção, desconforto abdominal e flatulência. Experimente beber bebidas vegetais em vez de leite de vaca.

Dica 6# Mastigue bem os alimentos: Se não mastigar bem os alimentos não vai conseguir digeri-los tão facilmente, o que vai provocar a criação de gases intestinais.

Dica 7# Limite  o consumo de alimentos como Brócolos, couves, leguminosas e alface pois provocam gases.

Dica 8# Adicione ao seu dia a dia alimentos com propriedades diuréticas e depurativas como pepino, aipo, espargos, alcachofra, melão, ananás, kiwi.

Dica 9# Modere o consumo de carnes, sobretudo as mais gordas

Dica 10# Elimine fritos e modere o consumo de doces.

Comece já a preparar o seu corpo para o Verão. Mude os seus hábitos alimentares, sinta-se melhor e em forma.

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.

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