6 Alimentos para ter mais energia

Barbara de Almeida Araujo
Sente-se cansado no dia a dia? Sente que tem pouca energia? Sente que já acorda cansado? O problema pode estar na sua alimentação.

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Muitas vezes o cansaço vem acompanhado de dores de cabeça, falta de memória, insónias e mal estar geral. Alguns alimentos por conterem nutrientes chave podem ajudar a sentir-se com mais energia e evitar outros desconfortos associados.

Conheça alguns alimentos que deve incluir no seu dia a dia:

Frutos secos – Ricos em ácidos gordos poliinsaturados  e minerais essenciais dão energia quase instantaneamente.

Cereais integrais – Ricos em hidratos de carbono de absorção lenta, fibra, vitaminas do complexo B e nutrientes como o magnésio e ferro vão fornecer energia durante bastante tempo.

Banana – Possui um elevado teor de hidratos de carbono que fornece energia ao nosso organismo. É ainda rica em magnésio, potássio, ferro, fibra e vitaminas do complexo B. Carência de potássio e ferro podem estar relacionados com sintomas como fadiga ou fraqueza muscular.

Papaia – Rica em fibra e vitamina C pode ser um bom aliado para dar um boost de energia já que a carência de vitamina C pode estar na origem da fadiga e cansaço.

Ovo – Rico em vitaminas do complexo B, importantes para manter os níveis de energia.

Peixes gordos – Ricos em omega 3 e vitamina D. Sintomas de carência desta vitamina incluem cansaço e fraqueza muscular.

Sementes de abóbora – São ricas em magnésio, um mineral que ajuda a não se sentir cansado e a dormir melhor.


Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes.

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