5 almoços, 5 dias da semana!

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Com o fim de semana a terminar é altura de começar a pensar nas refeições da semana. O facto de levar marmita ajuda não só a poupar dinheiro como a manter uma alimentação saudável e equilibrada, mesmo fora de casa.

Para vos facilitar o trabalho trago-vos 5 sugestões para os almoços da semana, que podem ser facilmente preparados de véspera. Não exigem muito tempo por isso não há desculpas para saírem da linha 😉

 

1- Salada de atum e abacate 

Saudável, fresca, nutritiva e só leva 10 minutos a preparar. Querem mais fácil? Quanto aos ingredientes só precisa de abacate, atum, cebola, pepino, coentros, cebolinha, sal, pimenta, alho e sumo de lima. Se quiserem saber as quantidades vejam aqui. A ideia foi tirada do blog Little Broken.

Healthy avocado tuna salad with creamy avocado, fresh herbs, cucumber, red onion, and lime juice. No mayo and paleo friendly! | littlebroken.com @littlebroken

 

2- Salada de Quinoa e Cogumelos

Uma opção rica em proteína mas sem carne ou peixe, e leve e de baixo índice glicémico. Vai precisar de cogumelos de preferência frescos, quinoa, espinfres frescos, alho, cebola, azeite e temperos a gosto. Fácil! Espreite aqui para saber a receita.

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 3 – Zoodles de courgete e camarão

Só precisa de 15 minutos para preparar esta deliciosa refeição. Saborosa e low carb esta receita é perfeita em todos os aspectos. O que precisa? Courgete, camarão, coentros, alho e alguns condimentos. Viu como é simples! Se quiser saber a quantidade certa dos ingredientes espreite no blog Salt&lavender.

Want a fast low-carb meal that's healthy and tasty? Try these 15 minute garlic shrimp zoodles.

 

4- Crepe de ovo recheado

Mais uma opção ligeira, baixa em calorias e hidratos de carbono e muito saciante. Uma espécie de wrap mas com um teor de proteína elevado. O recheio, esse é a gosto. Vejam aqui no meu post.

 

5 – Salada de frango, couscous, tâmaras e nozes

Cheia de sabor e nutrientes esta salada é perfeita para terminar a semana em grande. Os ingredientes e a receita podem ver neste link.

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Seguiram estas ideias ? Boa! Mantenham uma alimentação saudável e equilibrada sem descurar o sabor e a apresentação. Foco, motivação, dedicação e alguma organização é o que é necessário para conseguirem ser saudáveis.

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

 

 

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6 Comments on “5 almoços, 5 dias da semana!

  1. Olá! Antes de mais, muito obrigada pelo s/ trabalho. Conhecei a página há pouco tempo, mas estou a gostar. Em relação a este post, verifico que a receita "2- Salada de Quinoa e Cogumelos" perdeu a hiperligação para se saber a receita. Consegue verificar, por favor? Agradeço antecipadamente a s/ atenção. Continuação de um excelente trabalho!

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