5 razões que podem explicar porque não está a perder peso

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Já tentou várias dietas, está  treinar, acha que está a comer de forma mais saudável e  mesmo assim não consegue perder peso? Não desanime. Muitas vezes está a cometer erros sem se dar conta.

 

1- Em primeiro lugar há que perceber o que é para si uma alimentação saudável.

Esqueça lá as bolachinhas ditas de dieta que come a meio da manhã, ou os cereais de pequeno almoço “fitness”. O facto de terem na embalagem dieta, light ou fitness não quer dizer que não tenham açúcar na composição. Sabia que os cereais de pequeno almoço que costuma comprar provavelmente têm açúcar? Pois é, está aqui a ingerir açúcar sem se dar conta. O melhor é optar por comer flocos de aveia, trigo sarraceno, espelta ou outros ao pequeno almoço e a meio da manhã pode optar por comer uma pequena porção de frutos secos e um ovo cozido ou uma peça de fruta.

 

2-Lá por estar no ginásio não quer dizer que possa comer mais ou o que quiser.

O facto de estar a treinar não quer dizer que possa ou deva comer mais. Apenas 20% da perda de peso deve-se ao exercício físico, 80% tem a ver com a alimentação.

 

3- Poderá estar subestimar as calorias que ingere de forma inconsciente.

A maioria das pessoas subestima a quantidade de calorias que ingere por dia. Poderá fazer um diário alimentar, escrevendo tudo o que come e bebe. Isto poderá aumentar a sua autoconsciência.

 

4- Passa o dia a petiscar fruta

Até pode ter passado a fazer refeições mais saudáveis e equilibradas mas sente fome ao longo do dia e não consegue parar de petiscar uma peça de fruta entre refeições, enquanto cozinha ou ao deitar. A fruta é saudável e deve fazer parte de uma alimentação saudável, mas sem exageros porque a fruta tem açúcar, apesar de natural. 4 ou 5 peças de fruta não é adequado para quem quer perder peso.Limite a fruta para 1 a 2 porções por dia.

 

5- Só come produtos light

Os adoçantes artificiais podem provocar alterações na flora intestinal e aumentar os níveis de açúcar no sangue, ao contrário daquilo que se pretendia com a utilização dos mesmos. Um estudo sugere que os adoçantes artificiais podem estar na origem do aumento da obesidade.
Para além disso estudos indicam que as pessoas que consumem apenas produtos light acabam por consumir as mesmas calorias que as pessoas que não os consumem, isto porque pensam que podem comer produtos light à vontade.

 

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

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