7 Alimentos que ajudam a dormir melhor

maniasde-admin

Uma boa noite de sono é fundamental para recarregarmos as energias. Noites mal dormidas vão influenciar negativamente a nossa qualidade de vida quer a nível físico quer a nível cognitivo.

Sabia que a privação de sono está relacionada com o aumento de peso?

Ao dormir melhor, terá mais energia, um coração mais saudável, maior concentração e memória, um maior controlo do seu apetite e uma melhor gestão do seu peso.

Alguns alimentos podem ajudar a ter uma noite mais tranquila e a combater as insónias, sem ter de recorrer a medicamentos.

Alimentos que ajudam a dormir melhor:

Banana – Ajuda na produção de serotonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Para além disso é rica em vitamina B6 e magnésio, que têm um papel importante na prevenção de insónias.

Ovos – Fonte de triptofano, um aminoácido percursor de serotonina. Vão ajudar a reduzir a ansiedade e aumentar a sensação de bem estar.

Cerejas – Contêm melatonina, uma substancia que ajuda a induzir o sono.

Vegetais de folha verde escura – A alface e os espinafres têm uma acção calmante.

Nozes e Amêndoas – Fontes de magnésio e ricas em melatonina. Vão ajudar a relaxar e a dormir mais descansado.

Chocolate negro –  rico em flavonóides, antioxidantes que aumentam os níveis de serotonina no cérebro. Melhora o humor, promove uma sensação de bem estar e diminui a ansiedade.

Carne de Aves e Peixes – são também boas fontes de triptofano

 

Antes de dormir deve ainda evitar refeições pesadas, ricas em gordura e/ou muito condimentadas.

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *