6 Snacks saudáveis para levar para a praia

Etiquetas:

maniasde-admin

Com os feriados desta semana sei que muitos de vocês aproveitaram para descansar e ir para a praia. Praia também é sinónimo de alimentação saudável, deixe lá as bolas de Berlim, as batatas fritas, gelados ou as línguas da sogra. O ideal é levar alimentos que refresquem, saciem, hidratem e ao mesmo tempo que sejam nutritivos, de fácil digestão, fáceis de preparar e de transportar.

Além disso é importante lembrar que não devemos levar alimentos que se estraguem facilmente e que necessitem de refrigeração, caso fiquemos o dia todo na praia.

Iogurtes, queijo fresco, gelatina, bolos de pastelaria com creme ou quiche feita com natas não são as melhores opções em dias muito quentes, mesmo que leve uma geleira ou mala térmica.

Para beber opte por água e evite os refrigerantes açucarados já que estes aumentam o risco de desidratação. As águas aromatizadas também são uma boa opção, mas não as de compra que estão normalmente carregadas de açúcar, pode fazer a sua própria água aromatizada basta adicionar hortelã, um pau de canela ou frutos vermelhos por exemplo.

Vegetais crus, fruta, frutos secos, panquecas, muffins são alguns dos alimentos pode levar para os adultos e para as crianças.

Veja as minhas sugestões:

1- Palitos de cenoura e de pepino com humus.

Corte as cenouras e o pepino em palitos finos e coloque num frasco alto. Á parte leve o humus ( de preferência caseiro).

 

2- Fruta fresca

Rica em água a melancia é perfeita para levar para a praia. Morangos, cerejas, pêssegos, nectarinas, meloa, abacaxi também são boas opções.

 

3- Frutos secos

Opte pelos frutos secos sem adição de sal. Leve uma porção de 30g e reparta ao longo do dia.

 

4 – Panquecas e Muffins

Também são uma boa opção e uma alternativa às bolas de Berlim. Pode encontrar no blog diversas receitas para miúdos e graúdos.

 

5- Chips de vegetais ou fruta

Gosta de comer batatas fritas na praia? Opte por levar chips de vegetais ou de fruta. São crocantes, estaladiços e saudáveis. Pode comprar ou preparar em casa (que será sempre o ideal).

 

6 – Wraps e Saladas no frasco

Vai ficar na praia até à hora de almoço? Então em vez de levar uma sandes opte por um wrap. ou pelas saladas no frasco. Pode fazer o wrap em casa sem farinha de trigo ou utilizar folhas de alface para uma versão baixa em hidratos de carbono.

Recheie com guacamole, vegetais grelhados e peito de frango cozido ou atum por exemplo.

 

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

Etiquetas:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *