Granola de Quinoa e Cranberries

Etiquetas:, ,

maniasde-admin

A granola está na moda. É nutritiva e saudável, mas atenção, existem muitas granolas no supermercado que estão carregadas de açúcares e aditivos.

Mas o que é a granola? É uma mistura de vários alimentos como cereais, sementes, frutos secos, e frutos oleaginosos. Geralmente é ainda adicionado uma mistura de óleo de coco e mel, que dá sabor, adoça e ajuda a ligar os ingredientes.

E quais os benefícios de comer granola? Dá energia, fornece fibra ( que ajuda a regular o trânsito intestinal e dá saciedade), fornece vitaminas e minerais e é uma boa fonte de ácidos gordos.

Agora que já sabe o que é e quais os benefícios da granola porque não começa a fazer em casa? É mais fácil do que imagina.

Para fazer esta granola utilizei aveia, quinoa, linhaça, cranberries e coco desidratado. É muito importante demolhar a quinoa nesta receita, pois isto vai ajudar a reduzir o teor de fitatos e retira aquele sabor amargo característico da quinoa devido à presença de saponinas.

Granola de Quinoa e Cranberries

10 minTempo de preparação

30 minTempo de confecção

40 minTempo total




Autor:

Guardar Receita

Ingredientes

  • 80g de quinoa
  • 100g de flocos de aveia (para intolerantes ao gluten utilizar flocos de aveia que contenham a designação "Sem glúten")
  • 30g de coco desidratado
  • 3 + ½ colher de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de linhaça em pó
  • 80g de cranberies desidratados

Instruções

  1. Numa tigela colocar a quinoa em água.
  2. Entretanto colocar o óleo de coco e o mel num tacho, levar a lume brando até o óleo de coco derreter.
  3. Escorrer bem a quinoa e colocar numa tigela juntamente com os restantes ingredientes (excepto os cranberries). Misturar com a ajuda das mãos
  4. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e espalhar a mistura. Levar ao forno por cerca de 20 minutos. Mexer de vez em quando.
  5. Retirar, deixar arrefecer e juntar os cranberries.
7.5
89
https://maniasdeumadietista.pt/2017/06/granola-de-quinoa-e-cranberries.html

 

 

 

 

Etiquetas:, ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *