6 Alimentos que fazem sentir mais fome

maniasde-admin

Come, come mas parece que não fica completamente saciado? Provavelmente está a comer alimentos que aumentam o apetite.

Alguns alimentos podem fazer com que continuemos com fome, mesmo quando temos o estômago cheio. Deve evitar estes alimentos não só para ter uma alimentação mais saudável mas também para manter a forma.

1#Pão branco 

Toasted Bread on Bread Toaster

As farinhas refinadas dão-lhe pouca saciedade e fazem com que tenha vontade de comer mais rapidamente do que pães feitos com farinhas de sementes, cereais e grãos integrais como aveia, linhaça, quinoa, centeio entre outras.

2# Batata frita

Free stock photo of food, unhealthy, fast food, french fries

Rica em gordura saturada e sódio faz com que lhe apeteça comer sempre mais. Além disso, enganam o organismo dando a sensação de que não se fez uma refeição.

3# Massa branca

Raw Pasta

É pela mesma razão que o pão branco, mas pior pois é muito fácil comermos uma quantidade superior à que deveríamos. Quando sobrecarregamos o nosso corpo com hidratos de carbono simples, o pâncreas vai libertar mais insulina, os níveis de açúcar descem rapidamente e vamos sentir fome pouco tempo depois. E mais, se costuma colocar na massa molhos industrializados está a adicionar mais açúcar e contribuir para a sensação de fome precoce.

4# Cereais açucarados

Free stock photo of food, healthy, meal, cereals

Farinha refinada e açúcar refinado pela manhã não é uma boa ideia, pois causa oscilações na produção de insulina e nos níveis de açúcar no sangue. Além disso é pela manhã que os níveis de cortisol estão mais elevados, o que significa que o corpo está menos apto para metabolizar os açúcares ingeridos. O melhor é começar o dia com aveia ou outros grãos/cereais integrais. Ou fazer uma granola caseira.

5# Sushi

Free stock photo of food, vegetables, meal, eat

É bom não é? Eu sei. Quando comemos sushi estamos mais a comer arroz do que outra coisa. Na altura ficamos cheio, é um facto, mas o sushi é rapidamente digerido e não contém a quantidade de fibra ou proteína suficiente para nos conferir saciedade.

6# Iogurtes magros

Resultado de imagem para yogurt

Lamento desiludir, mas esta não é uma boa opção para o manter saciado. Os iogurtes magros têm normalmente uma redução de gordura e de açúcares, mas são adicionados adoçantes artificiais. O nosso cérebro percepciona o sabor doce e interpreta isso como chegada de calorias, o que na realidade não acontece. Desta forma, o organismo vai pedir mais para se satisfazer em termos calóricos. O melhor é optar por um iogurte grego não açucarado e depois adicionar sementes ou oleaginosas.

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes

Use o cupão MANIAS10 para 10% de desconto na prozis ou  diretamente em prozis.com/VrD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *