3 Petiscos incrivelmente fáceis que não engordam e ainda fazem bem à nossa saúde.

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Todos nós ao longo do dia ou depois das refeições sentimos  uma vontade de petiscar qualquer coisa (normalmente doce). Bolachas, gelados (industrializados), chocolate de leite ou branco, rebuçados com açúcar, tudo isso está fora de questão. Mas, há sempre coisas que podemos comer que nos satisfaçam, que não prejudiquem a nossa saúde nem a linha e que sejam fáceis e rápidas de preparar. Vejam estas 3 deliciosas sugestões:

 

1# Morangos mergulhados em  chocolate negro

Never feel guilty about eating a little sweet stuff when choosing from this list! #healthier #desserts https://greatist.com/health/healthier-dessert-recipes

Os morangos além de serem pouco calóricos e de possuirem um baixo índice glicémico, são excelentes para a nossa saúde: retardam o envelhecimento, regulam a pressão arterial, têm um efeito diurético, previnem doenças cardiovasculares, regulam o trânsito intestinal e são anti-inflamatórios. Se juntarmos aos morangos um pouco de chocolate negro (<70% cacau) estamos a ingerir mais antioxidantes e  a regular os níveis de colesterol.

Como fazer: Basta derreter chocolate negro, mergulhar os morangos no chocolate e levar ao frigorífico até o chocolate ficar duro.

 

2# Sushi de banana

Banana Sushi

Altamente saciante, rico em proteína, potássio, magnésio, ácidos gordos, e fibra este petisco (lanche, sobremesa ou  para a altura que quiserem 😉 funciona bem também para pré-treino ) é delicioso, simples de preparar e original. O problema vai ser comer só 3 rodelas.

Como fazer: Só precisa de 1 banana, 2 a 3 colheres de manteiga de amendoim e sementes ou frutos secos picados, coco ralado ou que quiserem. Para preparar colocar a banana descascada num tabuleiro e barra um lado com a manteiga de amendoim. Depois é só espalhar os toppings, pressionar ligeiramente e cortar. Podem ver a receita original aqui.

 

3# Pizza de melancia

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Perfeito agora para estes dias de calor. A melancia ajuda a combater a retenção de líquidos, regula o transito intestinal, regula a pressão arterial e é baixa em calorias. Esta ideia de pizza de fruta é perfeita para saciar a nossa vontade de comer entre refeições ou mesmo após a refeição, como sobremesa.

Como fazer: Só precisa de uma fatia grande e redonda de melancia e depois é colocar por cima os seus ingredientes preferidos. Eu gosto com iogurte grego natural, fruta fresca, hortelã, raspas de lima, lascas de coco e quinoa tostada para dar um toque crunchy.

 

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