5 combinações de alimentos que deve começar a comer já

Julho 23, 2017 Manias de Uma Dietista No comments exist

Alguns alimentos sabem melhor juntos. Mas, algumas combinações não só sabem melhor como ainda podem trazer mais benefícios para a nossa saúde. E porquê?Porque certos alimentos complementam-se e/ou ajudam o seu organismo a absorver melhor os nutrientes de outros alimentos.

Veja 5 combinações de alimentos que deve começar a fazer para uma alimentação mais saudável.

 

1# Chá verde e Kiwi

A biodisponibilidade das catequinas do chá verde no corpo humano, assim como os seus benefícios para a saúde, podem ser maximizados quando este é consumido em conjunto com vitamina C. O kiwi é um fruto rico em vitamina C (possui maior quantidade do que a laranja), por isso da próxima vez que beber uma chávena de chá verde lembre-se de comer uma porção de kiwi, ou experimente combina-los num batido.

 

2# Queijo cottage e mirtilos

Easy to prepare and makes a colorful bowl of nutrition.

O queijo cottage é rico em caseína, uma proteína de absorção lenta. Já os mirtilos são fonte de fibra. Esta combinação vai deixa-lo saciado por bastante tempo e vai evitar que coma alimentos menos saudáveis. Experimente misturar numa tigela queijo cottage com um punhado de mirtilos.

 

3# Couve kale e morangos 

Kale Salad with Strawberries - The Best Way to Eat Kale. | tiaskitchen.com

A couve kale é rica em ferro. Ao comer a couve juntamente com morangos vai adicionar vitamina C ao prato e potenciar a absorção do mesmo. Experimente fazer uma salada de kale com morangos, fica uma delicia.

4# Abacate e batata doce

Spicy Sweet Potato Wedges Recipe - Spicy Roasted Sweet Potato Wedges make an easy and delicious recipe! Made with just five ingredients, these roasted sweet potatoes will definitely become a favorite! // addapinch.com

A batata doce é rica em vitamina A, a qual é essencial para a saúde dos olhos. A gordura monoinsaturada presente no abacate também possui efeitos benéficos para a visão. Adicione estes dois alimentos a saladas, faça uma torrada de batata doce e barre com abacate, ou faça chips de batata doce e acompanhe com guacamole.

 

5# Nozes e espinafes

Baby Spinach Salad with Maple Balsamic Vinaigrette (This is a delicious dressing, and adding some crumbled Blue Cheese to the salad sends it over the top for those who are not Vegan!).

Os espinafres são ricos em fibra, vitaminas e minerais e têm diversos benefícios para a saúde. Destaco o elevado teor em vitamina K, uma vitamina lipossoluvel. Esta vitamina necessita de gordura para ser absorvida e por isso quando consumidos conjuntamente com nozes (ricas em ómega 3, uma gordura), há um aumento da sua absorção, o que significa potenciar o crescimento celular, a construção e reparação dos ossos e melhorar a circulação sanguínea.

Fotos: Pintrest

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

Use o cupão MANIAS10 para 10% de desconto na prozis ou  diretamente em prozis.com/VrD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *