5 snacks até 100kcal

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Quem está a tentar perder peso sabe que fazer pequenos lanches entre as refeições principais é essencial, já que ajuda a controlar a fome ao longo do dia e evita que coma de forma exagerada ao almoço e ao jantar.

O ideal é fazer snacks ligeiros, pouco calóricos mas ao mesmo tempo saciantes. Alimentos ricos em fibra, gorduras boas ou proteína são sempre boas opções para os lanches intermédios.

Para o ajudar apresento-lhe ideias de snacks até 100kcal. Tem uma opção para cada dia da semana, todas elas práticas e fáceis de preparar, para que não tenha desculpas.

 

1# 30g de tremoços ( 36kcal)

Pouco calóricos, ricos em fibra e proteína, os tremoços são o snack ideal quando chega o calor. Contêm ainda minerais como cálcio, potássio e ferro. Além disso são saciantes e ajudam a regular os níveis de glicémia e colesterol.

2# 150g de morangos + 1 quadrado de chocolate 85% cacau (100kcal)

Os morangos têm um índice glicémico baixo, são ricos em fibra, vitamina ,  manganês, ácido fólico e potássio. Têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhoram a saúde cardiovascular. O chocolate negro melhora a saúde cardiovascular, regula a pressão arterial, é anti-inflamatório e antidepressivo.

3# Sandes de pepino (1/2 com casca) + 2 fatias de salmão fumado ( 79kcal)

O pepino é rico em água sendo ideal para estes dias de calor já que ajuda a hidratar e combate a retenção de líquidos. Já o salmão é bom fornecedor de ómega 3, um bom aliado para a saúde cardiovascular.

4# 75g de mirtilos + 100g de queijo quark 0% (95kcal)

Os mirtilos são uma excelente fonte de fibra e antioxidantes. Melhoram a visão, reduzem o colesterol, previnem doenças urinárias e digestivas e ainda ajudam a melhorar a memória.

Já o queijo quark é rico em proteína de alto valor biológico, é uma boa fonte de cálcio e tem um teor de hidratos de carbono baixo. Por ser de absorção lenta ajuda a que se sinta saciado por mais tempo.

5# 1 colher de sopa de hummus +  1 cenoura média ( 57kcal) 

O grão de bico é rico em fibra que ajuda a regular os níveis de colesterol e a glicémia. É ainda uma boa fonte de ferro (sendo indicado para quem tenha anemia), magnésio e proteína.

A cenoura é rica em betacaroteno, fibra, vitamina C e potássio. É saciante, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a visão e ajuda a ter um bronzeado mais bonito e duradouro.

 

Para mais ideias veja este post.

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
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