Uva congelada: o snack mais saudável e viciante para este verão

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A maioria de nós sente mais vontade de comer alimentos doces ao longo do dia. O sabor doce é inato por isso é perfeitamente normal que tenhamos apetência para este sabor.

Para além disso, os alimentos doces atuam no nosso cérebro causando uma sensação de prazer e bem estar.

Com o calor que tem feito a tendência para comer gelados é maior, pois são doces e refrescam. Noutro post já dei uma receita de gelado feito apenas com um ingrediente que podem ver aqui.

Mas às vezes só queremos mesmo algo para petiscar entre refeições ou após a refeição. Boa notícia! Tenho o snack ideal para vocês: UVAS CONGELADAS!!!!

São naturalmente doces, são ricas em fibra, potássio, ácido fólico, vitamina B6 e são uma excelente fonte de antioxidantes com inúmeros benefícios para a saúde sobretudo cardiovascular.

Como fazer? Basta lavar as uvas, secar bem e colocar num saco próprio para alimentos. Depois é só colocar no congelador por cerca de 4 a 5 horas no mínimo. O ideal é utilizar uvas sem grainha.

Dicas de utilização: Após o jantar costuma ter vontade de comer doces? Coma 3 a 4 uvas congeladas, garanto que é suficiente para acabar com esse desejo. Pode também usar as uvas congeladas para comer com iogurte, em saladas de fruta, utilizar nos seus smoothies e ainda colocar na água tónica ou até na taça de vinho.

Mas atenção, tente não comer mais do que 10 bagos de uva por dia.

Eu estou viciada neste delicioso e saudável snack. E vocês já conheciam? Já experimentaram?

 

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias saudáveis e Felizes.

 

 

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