Sente-se sempre sonolento e cansado? Veja 4 hábitos que o vão deixar com mais energia

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Todos nós conhecemos alguém que parece ter uma energia inesgotável: Que acorda mais cedo para ir ao ginásio, que está sempre pronta para um convívio após o trabalho, que parece estar sempre enérgica e sorridente.

Está farto de se sentir cansado e sem energia? Veja estas dicas que de acordo com o Huffington Post o vão ajudar:

1# Tome um pequeno almoço saciante e equilibrado

Tem por hábito comer alimentos processados carregados de açúcar refinado ou salta algumas refeições? Isto pode estar a interferir no seu rendimento e a causar-lhe uma sensação de sonolência/falta de energia.

Um pequeno almoço equilibrado vai ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e os níveis de cortisol que se encontram mais elevados de manhã. Para evitar um pico de energia, e logo a seguir por uma queda, o melhor é começar o dia com hidratos de carbono completos (aveia, trigo sarraceno), fruta (boa fornecedora de fibra, vitaminas e minerais), proteína (como os ovos) e gordura boa (um punhado de oleaginosas ou abacate são boas opções)

Quer uma sugestão? Experimente uma fatia de batata doce torrada, barrada com guacamole e ovos mexidos ou salmão fumado.

2# Vá treinar logo de manhã

Sim, eu sei que o que lhe apetece é ficar mais um bocadinho na cama mas se não costuma treinar de manhã experimente. Vai custar sair da cama nos primeiros dias mas depois não vai querer outra coisa.

Treinar logo de manhã vai fazer com que se sinta melhor e com mais energia ao longo do dia. Além disso, o exercício promove a produção de endorfinas e outras substâncias que melhoram o nosso humor e ainda faz com que tenha uma maior rapidez mental. Ou seja, desperta o corpo, a mente e ainda vai com melhor humor para enfrentar um dia de trabalho.
3# Beba mais água 
Estamos sempre a recomendar beber mais água, é verdade, mas apesar de toda a gente saber que se deve beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, a verdade é que são poucas as pessoas que efectivamente bebem a quantidade diária recomendada. Quando ingerimos pouca água podemos sofrer desidratação, a qual é acompanhada de sintomas como dores de cabeça, dificuldade de concentração, irritabilidade e algumas pessoas ficam com mais vontade de comer alimentos doces.
Beba um copo de água assim que acordar, vai ajuda-lo a despertar e a sentir-se mais alerta. Ao longo do dia procure beber 1,5l de água, chás ou tisanas sem açúcar.
4# Tenha uma boa noite de sono
Um adulto deverá dormir cerca de 7 a 8 horas. A verdade é que muitos de nós dormimos menos horas pois  chegamos tarde a casa, jantamos, ainda vamos ver televisão ou pegamos no telemóvel para ver emails ou ir às redes sociais e acabamos por nos deitar tarde. Se acorda muito cedo procure deitar-se cedo, esqueça as tecnologias e vá dormir.
Siga estas dicas, adopte um estilo de vida saudável e vai ver que irá sentir-se com mais energia durante o dia.

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