
Já andava para experimentar esta mousse à algum tempo e hoje foi o dia. Estava mesmo curiosa com o resultado e confesso que com algumas dúvidas relativamente ao sabor e textura, mas fiquei admirada pela positiva, não pensei que resultasse tão bem.
É muito fácil de fazer, tem uma textura bastante agradável e só leva 2 ingredientes. Conseguem adivinhar?
Para vos ajudar vou dar algumas pistas:
- É vegan
- Não leva abacate nem banana
Já adivinharam o que leva? Não? Pois bem leva Chocolate e Aquafaba!
E o que é aquafaba? Aquafaba (aqua= água; faba= grão) não é mais do que a água da cozedura do grão que quando é batida forma uma mistura semelhante às claras em castelo. E não é que parecem mesmo claras?????
Porções 3
10 minTempo de preparação
4 hrTempo de confecção
4 hr, 10 Tempo total

Ingredientes
- 150ml de aquafaba
- 1 tablete de chocolate negro
Instruções
- Cortar o chocolate e derreter em banho maria.
- Entretanto colocar a água de cozedura do grão numa tigela. Bater até formar uma espécie de claras em castelo.
- Envolver o chocolate derretido com a aquafaba, dividir o preparado por tigelas e levar ao frigorífico.
Nota: Se utilizar a água do grão em lata ou frasco tenha atenção à quantidade de sal. Se for necessário adicione um pouco de mel ou açúcar de coco à mousse.
Experimentem, garanto que não vão sentir o sabor a grão 😉
Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes
Use o cupão MANIAS10 para 10% de desconto na prozis ou diretamente em prozis.com/VrD
Etiquetas:receitas para toda a família, sem açúcar, sem lactose, vegan
3 Comments on “Mousse de chocolate só com 2 ingredientes (e não leva banana ou abacate)”