Sorvete de Beterraba, Morango e Gengibre. Só com açucares naturalmente presentes.

Etiquetas:, , , ,

maniasde-admin

Verão combina com gelados/sorvetes mas para garantirmos que estamos a comer um gelado saudável o melhor é fazermos em casa. Este sorvete parece-me delicioso. E a cor?  Simplesmente maravilhosa.

Este sorvete é rico em água, vitamina C, folato, fibra, potássio, ferro e manganês, e apenas contém açúcares naturalmente presentes, embora possa adicionar um pouco de mel para equilibrar os sabores. A adição de gengibre faz com que para além destas propriedades ainda tenha um ligeiro efeito termogénico e anti-inflamatório.

Por isso, este sorvete é daqueles que pode comer sem culpa, já que juntamos o prazer a benefícios para a saúde. E é ideal para toda a família (bebés desde os 12 meses).

Podem ver a receita original aqui.

 

Vibrant Strawberry Ginger Beet Sorbet is the perfect light dessert for summer! It's only 50 calories, naturally gluten-free, vegan, fat free, and loaded with vitamins! | via livelytable.com

Foto: Lively Table

Já vos falei várias vezes dos benefícios dos morangos. Quanto à beterraba melhora a performance física (sobretudo em actividades de elevada intensidade), diminui a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea. Só boas razões para comer mais beterraba. Se é daqueles que não aprecia muito o sabor, tenho a certeza que vai gostar desta forma. Além disso como a beterraba é previamente assada vai conferir um sabor mais adocicado e característico a este sorvete.

 

Sorvete de Beterraba, Morango e Gengibre
Guardar Receita

Ingredientes

  • 2 beterrabas médias
  • 340g de morangos
  • gengibre (cerca de 2 cm)
  • 2 colheres de sopa de mel  (opcional)
  • 120ml de água
  • 1/4 colher de sopa de sal

Instruções

  1. Pré-aquecer o forno a 200º. 
  2. Lavar as beterrabas e envolver em papel de alumínio e levar ao forno por cerca de 45 minutos. 
  3. Lavar os morangos, remover as hastes e cortar ao meio. Dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal. Assar por 15 minutos. 
  4. Deixar arrefecer as beterrabas e morangos e colocar num processador. Juntar o gengibre, sal, água e se quiser o mel. Triturar até formar uma mistura cremosa.
  5. Colocar a mistura numa e colocar no congelador por pelo menos 4 horas.  
7.5
102
https://maniasdeumadietista.pt/2017/08/sorvete-de-beterraba-morango-e-gengibre-so-com-acucares-naturalmente-presentes.html

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes

 

Use o cupão MANIAS10 para 10% de desconto na prozis ou  diretamente em prozis.com/VrD

Etiquetas:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *