2 dias para perder a barriga que ganhou nas férias

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Nas férias saímos da rotina: Não temos horário para acordar (excepto quem tem filhos, porque eles encarregam-se de nos acordar bem cedinho), as refeições são menos regulares, não nos preocupamos tanto em planear os snacks e acabamos por cometer alguns excessos alimentares. É tudo normal e faz parte.

Devemos ter cuidado com a nossa alimentação durante as férias? Sim claro, mas sem grande preocupação, isto é, se de vez em quando comermos algo que sai fora do nosso plano obviamente que não há problema. O que interessa é que ao longo do ano tenhamos uma alimentação equilibrada.

Comeu bolas de berlim, gelados e hidratos de carbono refinados nestas férias e veio com mais barriga? Então faça já este plano de 2 dias para perder esse volume abdominal.

 

 

Dia 1:

Ao acordar: 1 copo de água com umas gotas de limão

Pequeno almoço: Batido com 1 fatia de ananás ou abacaxi + 1 pepino + 1 punhado de couve + 1 folha de hortelã + gengibre + sumo de limão + 1 colher de chá de linhaça moída

 

Meio da manhã: 1 punhado de sementes (abóbora/girassol) + talos de aipo/tiras de cenoura ou pepino

Almoço: Salada de agrião + pepino + cenoura ralada + 1/2 maça verde + 1 colher de sobremesa de amêndoas laminadas + 1 punhado de tomate cereja. Temperar com azeite, vinagre e ervas aromáticas

Lanche: Batido com 1 punhado de frutos vermelhos + 1 punhado de espinafres + 1 talo de aipo + 1 pedaço de gengibre

Jantar : Sopa com berinjela + cebola + dente de alho + courgete + nabo/chuchu + água q.b.

 

Dia 2

Ao acordar: 1 copo de água com umas gotas de limão

Pequeno almoço:  Sumo com 2 laranjas + 1 pedaço de curcuma + 1 colher de sopa de bagas de goji + sumo de meio limão + água de coco a gosto

Meio da manhã:  1/2 papaia com limão e 1 colher de sobremesa de sementes de chia

Almoço: Salada de espinafres, alface e rúcula+ 1 abacate +  1 punhado de mirtilos + 1 colher de sopa de sementes de sésamo + 1 pepino com casca + 1/2 cebola + 3 rabanetes. Temperar com azeite, vinagre e ervas aromáticas

Lanche: Sumo com 1/4 de couve roxa + 1 pera + 1 talo de aipo + 1 pedaço de gengibre + 1 colher de sobremesa de linhaça moída + água a gosto

Jantar: Sopa com brócolos + aipo + alho + cebola+ 1 punhado de vegetais de folha verde escura (couve kale, espinafre ou agrião) + cenoura + água a gosto

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

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