5 refeições com até 5 ingredientes

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Às vezes queremos inovar na cozinha mas quando vamos ver algumas receitas novas a lista de ingredientes é enorme e acabamos por mudar de ideia (porque nem sempre temos tudo em casa ou a receita parece-nos complicada) e lá voltamos a fazer sempre os mesmos pratos.

Para vos ajudar deixo-vos aqui 5 receitas, para o almoço ou jantar, com apenas 5 ingredientes. São fáceis de preparar, não precisam de sujar muita loiça e são saborosas:

1 – Batata doce recheada com atum

tuna stuffed sweet pottoes

Para esta receita só precisa de cozer a batata doce em água (ou se preferir pode colocar no microondas). Enquanto a batata doce coze mistura numa tigela atum, queijo quark e cebolinho. Quando a batata estiver cozida basta cortar ao meio e retirar o interior com cuidado para não danificar a casca. Depois é só esmagar e juntar à mistura de atum. Voltar a rechear e levar ao forno por uns minutos e já está.

 

2- Beterraba espiralizada com queijo de cabra

Raw spiralized beets and feta on leafy greens with walnuts and a balsamic vinaigrette!

Descasque a beterraba e corte em fios com um espiralizador. Numa frigideira coloque um pouco de azeite, um dente de alho e a beterraba espiralizada. Tempere a gosto e salteie por alguns minutos. Depois é só adicionar queijo de cabra e envolver bem na massa de beterraba. Se quiser enriquecer o prato junte umas nozes partidas e folhas de espinafre.

3 – Pizza de beringela

Eggplant Pizzas. Use part skim cheese and turkey pepperoni to make it healthier!

Esta opção de “pizza” é saudável, saborosa e baixa em calorias. Só precisa de cortar a beringela às rodelas, polvilhar com um pouco de sal e colocar sobre papel de cozinha. Deixe em repouso por alguns minutos para haja libertação de água. Depois é só dispor as rodelas num tabuleiro e colocar por cima molho de tomate, queijo mozzarela e basilico. Leva-se ao forno por cerca de 20 minutos.

 

4 – Fajita de frango

Baked Fajita-Style Chicken Breasts with Cheese. Gluten free dinner recipe.

Para esta receita só tem de colocar num pirex peitos de frango, temperar com uma mistura para tacos (cominhos + chili+alho em pó+cebola em pó+sal+pimenta+paprika) e um fio de azeite, colocar por cima pimento e cebola às rodelas e por fim queijo ralado.  E é só levar ao forno por cerca de 35 minutos, ou até o frango estar cozinhado e está pronto.

 

5- Salmão em papelote

Salmon & Summer Veggie Foil Packets #lowcarb #protein

Rápida, prática e saborosa esta receita não tem nada que saber. Basta colocar num bocado de papel de alumínio umas rodelas de cebola, courgete, tomate e limão. Por cima o salmão e ervas aromáticas a gosto. Fecha-se como se fosse um embrulho e leva-se ao forno por 15 a 20 minutos.

Imagens tiradas do Pintrest
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