Romã: 5 benefícios deste superalimento

Manias de Uma Dietista

A romã é considerada uma das frutas mais saudáveis devido à sua riqueza nutricional. É sem dúvida um super alimento que devemos incluir na nossa alimentação.

Diversos estudos demonstram os benefícios do consumo de romã, especialmente na prevenção de várias patologias. Isto deve-se em parte à sua riqueza em antioxidantes. Além disso, a romã é rica em fibra, vitamina C, Vitamina K, folato, potássio.

1 – Tem efeito anti-inflamatório

A romã contêm antioxidantes, como o ácido elágico, que reduzem a inflamação. Um estudo descobriu que a ingestão diária de 250ml de sumo de romã, durante 12 semanas, baixou os marcadores inflamatórios

2- Previne e pode ajudar a combater o cancro da próstata

Estudos laboratoriais demonstram que o extrato de romã pode retardar a reprodução das células cancerígenas. Apesar das evidências ainda serem escassas, um estudo sugere que a romã pode ter benefícios ao nível do cancro da próstata, tendo verificado que em homens após cirurgia ou radioterapia, o tempo de duplicação dos valores de PSA  (Antigénio Específico da Próstata) aumentou de 15 meses para 54 meses com a ingestão diária de sumo de romã.

3- Ajuda a regular a pressão arterial

O sumo de romã pode ser usado como coadjuvante do tratamento da hipertensão arterial. A ingestão de 150ml de sumo de romã por um período de 2 semanas ajuda a diminuir a pressão arterial, comparativamente com a ingestão apenas de água.

4- Melhora a performance física

A romã é rica em nitratos alimentares que podem ajudar a melhorar a performance durante a prática de actividade física. Como? Retardando a fadiga muscular.

5- Melhora a função cerebral

A romã é muito rica em antioxidantes que podem ajudar a melhorar a memória e inclusivamente alguns investigadores sugerem que pode retardar a progressão da doença de Alzheimer.

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

Use o cupão MANIAS10 para 10% de desconto na prozis ou  diretamente em prozis.com/VrD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *