5 maneira diferentes (e simples) de comer Abacate

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O abacate está na moda. Mas o que tem de especial este fruto?

É rico em fibra, gordura monoinsaturada, potássio (contém mais quantidade que a banana), magnésio, vitamina E, C e B6.

Ajuda a reduzir o colesterol e os triglicéridos, a regular o trânsito intestinal, pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite, reduz o risco de síndrome metabólica,é bom para a pele, olhos e cabelo e previne o cancro.

Os benefícios do abacate são realmente muitos, mas nem todas as pessoas apreciam este fruto. A boa notícia é que ele pode ser utilizado de diversas formas. Veja 5 maneiras diferentes e deliciosas de comer abacate:

1- Como substituto da maionese

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Ingredientes: 2 abacates+ sumo de meio limão+ 60ml de azeite virgem extra + sal q.b. + pimenta q.b. Preparação: Basta misturar tudo no processador e já está.

 

2- Em trufas de chocolate

Ingredientes:Dez tâmaras descaroçadas + Meio abacate + 30 gramas de cacau. Preparação: Coloque todos os ingredientes no processador e triture.Depois, faça bolinhas e passe por cacau. Coloque num prato, polvilhe cacau pelo prato para decorar e sirva.

 

3- Nas panquecas

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Ingredientes: 1 banana + 1/2 abacate + 3 ovos. Preparação: Só tem de triturar a banana abacate e juntar os ovos.

4- Nos queques

A receita e modo de preparação podem ver aqui

5- Em bolachas

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A receita podem ver neste site.

 

Para além destas formas, o abacate pode ser comido em mousses, batidos ou saladas.

Se não tem por hábito comer abacate, já o convenci a introduzir na sua alimentação?

 

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