5 receitas para fazer numa caneca

Etiquetas:, ,

maniasde-admin

Receitas fáceis para fazer numa caneca e em menos de 5 minutos. Chegou tarde a casa e não tem nada pronto? Que tal uma lasanha ou ovos na caneca? Não sabe o que comer ao pequeno almoço? Faça uma granola em menos de 5 minutos. Está com uma vontade incontrolável de comer um doce? O pão de banana na caneca é uma boa opção.

São 5 receitas para diferentes ocasiões do dia. Porque uma alimentação saudável deve ser descomplicada e saborosa =)

1- Pão de banana na caneca

Microwave Peanut Butter & Banana Mug Cake- Heathy snack made with great ingredients (gluten free/high protein/all natural sugars)

Foto de : Bigger Bolder Baking

Para esta receita precisa de meia banana, 60g de manteiga de amêndoa ou outra, 2 colheres de sopa de farinha de coco, 2 colheres de sopa de açúcar de coco, 1/4 colher de sopa de fermento, 60ml de bebida de coco ou outra. Pode ainda juntar pepitas de chocolate. Vai ao microondas por cerca de 2 minutos e meio.

2- Granola na caneca

Free stock photo of food, fruits, cereals, breakfast

Em 5 minutos consegue preparar uma granola saudável. Só precisa de 1 colher de sopa de mel, 2 colheres de sopa de +agua, 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido, 30g de flocos de aveia, 1 colher de sopa de sementes ou frutos. Para fazer basta colocar os ingredientes numa caneca e misturar, levar ao microondas por 2 minutos e mexer, depois é só voltar a  colocar mais 2 minuto e já está.

3 – Crumble de maçã na caneca

Chocolate Chip Cookie Apple Crumble For Two for a delicious fall treat

Foto: Chocolate Moosey

Esta opção serve para o pequeno almoço, lanche ou até para sobremesa. Primeiro prepara-se o crumble numa tigela e reserva-se (2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar de coco, 2 colheres de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de farinha à escolha, canela q.b., noz moscada q.b.).Depois prepara-se a base: vai precisar de 1 maçã partida aos cubos, 1/2 colher de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar de coco, 1 colher de chá de amido de milho, canela e noz moscada a gosto. Basta colocar a maçã e a manteiga numa caneca, misturar e levar ao microondas por 1 minuto. Depois adicionam-se os restantes ingredientes e envolve-se tudo. Por fim coloca-se o crumble por cima da camada de maçã e vai novamente ao microondas por 1 minuto e meio a 2 minutos, na potência máxima. Sugestão: Adicione umas pepitas de chocolate por cima.

 

4- Omelete na caneca

Foto: Dashing Dish 

Esta receita é para quem acha que preparar ovos de manhã é demorado, na realidade só precisa de 2 minutos. Só tem de colocar numa caneca untada os ovos, e os ingredientes que tiver no frigorífico (espinafre, queijo, frango, cogumelos, coentros, tomate…), e temperar a gosto. Depois colocar no microondas por 1 minuto, mexer e colocar por mais 45 a 60 segundos ou até os ovos estarem cozinhados. Simples!

5- Lasanha na caneca

Keto Mug Lasagna

Foto: Ruled.me 

Courgete, molho de tomate, queijo mozzarela e orégaos é tudo o que precisa para fazer uma lasanha (sem massa) na caneca. Como? Basta colocar numa caneca uma colher de sopa de molho de tomate, por cima courgete às rodelas, queijo mozzarela ou outro, novamente molho de tomate e outra camada de courgete e queijo. No fim pode colocar mais uma colher de sopa do molho de tomate e polvilhar com óregãos, azeitonas e queijo ralado. Depois é só colocar por 3 a 4 minutos no microondas e está pronta.

 

Manias de uma Dietista. Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

 

Etiquetas:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *