5 Alimentos aliados na perda peso

Manias de Uma Dietista

As calorias não sao todas iguais e os alimentos afectam o nosso metabolismo de forma diferente, pois tem efeitos diferentes na saciedade, nas calorias que o nosso corpo gasta e também a nível hormonal. Por isso, a inclusão de certos alimentos chave na nossa alimentação pode facilitar o processo de perda de peso.

Estes são alguns dos alimentos que podem ser verdadeiros aliados na sua luta para perder alguns quilos:

 

1.Ovo inteiro

Slice of Eggs on Cakes

Durante muitos anos foi considerado um vilão, acreditando-se que provocava aumento do colesterol sérico. Actualmente o ovo é visto como um alimento completo e que pode ser inserido na dieta diária de pessoas saudáveis. E porque é que pode ser um aliado na perda de peso? Porque é rico em proteína e gordura, ajudando a controlar o apetite ao longo do dia.

 

2.Vegetais de folha verde escura

Green Plant

Ricos em fibra, com baixo teor de hidratos de carbono e poucas calorias são bons aliados numa dieta já que não acrescentam muitas calorias ao prato mas dão saciedade. Por isso inclua sempre nas refeições principais kale, espinafres, agrião, chicória ou por exemplo rúcula.

 

3.Sopa 

Leek and potato soup with parsley

De acordo com um estudo, as pessoas que ingerem uma sopa de poucas calorias (130 a 170 calorias) antes do prato principal, consomem menos  20% das calorias, do que as pessoas que só comem o prato principal. O ideal é fazer a sopa sem batata, pode substituir a batata por courgete, chuchu, nabo ou couve flor.

 

4.Chocolate negro

 Chocolate pieces on aluminum foil

Comer um a dois quadrados de chocolate negro (com mais de 70% de cacau) ajuda a reduzir a ansiedade e a compulsão por doces, o que o irá ajudar a ingerir menos calorias ao longo do dia. Mas atenção, não vale comer uma tablete inteira.

 

5. Queijo Cottage

Rico em proteína o queijo cotagge tem poucos hidratos de carbono e pouca gordura. Assim, comer queijo cotagge é uma boa forma de aumentar a sua ingestão de proteína e ao mesmo tempo de aumentar a saciedade, sem ingerir muitas calorias. Além disso, é rico em cálcio, o que pode promover a perda de peso e de gordura.

 

Mas lembre-se, não basta inserir estes alimentos na sua alimentação para perder peso. Uma dieta equilibrada aliada à prática de exercício físico é fundamental para que obtenha os resultados pretendidos.

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

 

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