5 alimentos que deve evitar se quer perder peso

Manias de Uma Dietista

Para perdermos peso é preciso mudarmos o nosso estilo de vida, para isso devemos excluir da nossa alimentação alguns alimentos que apenas servem para aumentar as calorias ingeridas.

Alimentos ricos em açúcar, refinados, processados ( e por isso cheios de corantes e conservantes) e ricos em gordura saturada são aqueles que deve eliminar da sua alimentação:

 

1.Refrigerantes

Os refrigerantes estão carregados de açúcar. Sabia que quem bebe refrigerantes tem um risco maior de ter um ataque cardíaco, demência, diabetes tipo 2 e obesidade?

Os refrigerantes adicionam calorias extra à sua dieta e ainda fazem mal à saúde por isso deixe de os beber. Não gosta de água? Beba chás sem açúcar ou faça águas aromatizadas em alternativa.

 

2. Barras de cereais de supermercado diet/dietéticas

A maioria das barras de cereais estão cheias de açúcar e são pobres em proteína e fibra. Por isso do ponto de vista nutricional não são saudáveis. A melhor opção é fazer as suas próprias barras e usar ingredientes de qualidade.

 

3. Pão branco

O pão branco é feito com farinha refinada, sendo por isso mais pobre do ponto de vista nutricional do que o pão de mistura ou integral já que contém menos fibra, menos vitaminas e minerais. Além disso, o seu indice glicémico é elevado, o que a logo prazo provoca uma resistência à insulina.

 

4. Sumo de laranja

Consumir laranja tem benefícios para a saúde. É rica em fibra, vitamina C, caroteno, potássio e magnésio. Mas, quando transformamos a laranja em sumo perdemos parte da fibra e o açúcar fica mais biodisponivel, ou seja, é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo. Além disso, são necessárias pelo menos 3 laranjas para fazer um copo de sumo, ou seja, está logo ai a consumir três vezes mais açúcar. Por isso se o seu objectivo é perder peso em vez de beber um sumo de laranja deve optar por comer uma peça de fruta.

 

5. Batata frita de pacote

As batatas fritas contêm um elevado teor de gordura saturada (má) e são responsáveis pelo aparecimento de doenças cardiovasculares. Além disso,são compostas por hidratos de carbono de absorção rápida que são transformados em açúcar e armazenados sob a forma de gordura.De uma forma geral, as batatas fritas em pacote são um produto alimentar bastante calórico e que devemos evitar ou eliminar da nossa alimentação.

 

Pode parecer demasiado óbvio, e não deve ser novidade para si estes alimentos, mas a verdade é que muitas vezes acabamos por os comer. Mas, se eliminar realmente estes alimentos não só vai ser mais fácil a perda de peso como ainda vai ter benefícios para a sua saúde.

 

Veja mais neste artigo.

 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes

 

Use o cupão MANIAS10 para 10% de desconto na prozis ou  diretamente em prozis.com/VrD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *