4 nutrientes essenciais para uma pele saudável

Dezembro 10, 2019 Manias de Uma Dietista No comments exist

Muitas vezes recorremos a cremes caros, limpezas e tratamentos de pele para termos uma pele mais saudável, firme e com uma aparência mais jovem, mas acabamos por nos esquecer de um aspecto importante: A nossa alimentação.

Aquilo que comemos tem impacto na nossa pele, podendo torna-la mais saudável, mais firme e mais elástica. Conheça alguns dos nutrientes que deve incluir na sua alimentação:

Photo of Vegetable Salad in Bowls

Nutrientes chave

Ómega 3 – Ajuda a regular a oleosidade da pele assim como a hidratação. Peixes gordos, sementes de linhaça, nozes são alguns dos alimentos que deve incluir na sua alimentação.

Vitamina E – acção antioxidante ajudando a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular. Fontes alimentares: Abacate, espinafre, agrião, sementes.

Vitamina C– é antioxidante e estimula a produção de colágeno. Morango, kiwi, papaia, manga, brócolos, laranja são alguns alimentos ricos nesta vitamina.

Colágeno – importante para a firmeza e elasticidade da pele. Carne de aves, ovo, peixes e gelatina incolor são boas fontes.

 

Basil Leaves and Avocado on Sliced Bread on White Ceramic Plate

 

Para além destes nutrientes é importante manter-se hidratado. Beba água, chás ou tisanas sem açúcar.

Se fornecer nutrientes chave e água em quantidades adequadas é possível nutrir a pele de dentro para fora, dizendo adeus à pele seca e áspera e tornando-a mais macia, elástica e com um aspecto mais jovem.

 

Não se esqueçam de me seguir no instagram e no facebook. 

Manias de uma Dietista, Alimentação Saudável para todos.
Famílias Saudáveis e Felizes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *